segunda-feira, 15 de janeiro de 2018

Parábola do amigo importuno

(15.01.2018)


Após ensinar aos discípulos a oração  O pai-nosso,
Jesus disse-lhes:

Quem dentre vós, se tiver um amigo e for procurá-lo no meio da noite, dizendo: “Meu amigo, empresta-me três pães, porque chegou de viagem um dos meus amigos e nada tenho para lhe oferecer”.
E ele responder de dentro: “Não me importunes; a porta já está fechada e meus filhos e eu estamos na cama; não posso me levantar para dá-los a ti”. Digo-vos, mesmo que não se levante para dá-los por ser amigo, levantar-se-á ao menos por causa da sua insistência, e lhe dará tudo aquilo de que precisa.
Também eu vos digo: “Pedi e vos será dado; buscai e achareis; batei e vos será aberto. Pois todo o que pede, recebe; o que busca, acha; e ao que bate, se abrirá. Quem de vós, sendo pai, se o filho lhe pedir um peixe, em vez do peixe lhe dará uma serpente? Ou ainda, se pedir um ovo, lhe dará um escorpião? Ora, se vós, que sois maus, sabeis dar coisas boas aos vossos filhos, quanto mais o Pai do céu dará o Espírito Santo aos que o pedirem.   (Lucas - 11:5-13)
-  -  -
- Penso que quem atende a um pedido, apenas para se livrar do pedinte, não deixa de ter algum merecimento, mas bem reduzido...
- Jesus evidencia, para todo o sempre, que todos os pedidos ao Pai Maior serão atendidos, mesmo aqueles vindos de filhos maus, ingratos ou irresponsáveis, mas sinceramente arrependidos;
- Lembremo-nos, aqui, da Parábola do filho pródigo e do seu pai...


Nenhum comentário:

Postar um comentário